segunda-feira, 18 de maio de 2009

D.R.

Bom,

esse post não tem nada a ver com o que eu passei a tarde rascunhando. O original versava sobre perseguições, paranóias, Big Brother, frias, flagras... claro, com aquela pitada de humor que eu creio fazer a vida suportável.

Troquei tudo.

Motivo: coincidentemente, dois casais amigos me procuraram para conselhos matrimoniais. No mesmo dia. E eles não se conhecem. Quais as chances? Ainda pior, os problemas são os mesmos, ou bem parecidos!

Cabe aqui um parênteses, e eu vou abrir. Lá vai:
(Eu acho tããããão estranho crer que eu tenha algum conselho bom sobre casamento... sou separado, tarado, tenho síndrome de Peter Pan, minha moral é flexível, isso quando dá o ar da graça, devo pra Zeus e o mundo, sou meio relaxado, ogrosexual... bom, sei lá...)

Voltando,
prestei bastante atenção nos casos dos meus amigos, e a única coisa que eu consegui aconselhar foi: nada.
PÔ!
Em briga de marido e mulher não se põe a colher, véio. Experimenta tomar partido pra você ver!
O mais importante eu fiz, que é ouvir. E acho que, na verdade, é isso que falta, não só a eles, mas pra todo mundo, ouvir. Cara, que ditado certo aquele (desculpem o lugar comum...) você tem duas orelhas e uma boca, então, fala menos e ouve mais.
De resto, tudo se acerta. Mas tem que ouvir, e querer compreender. Porque, senão, é tempo perdido!
Ah! Tem que trepar também! E muito, porque é feito tocar piano, practice makes perfect. Vez ou outra aparece um Mozart na parada, mas é raro... melhor suar a camisa treinando (he he he) que confiar na genialidade e no dom natural... vai treinando que fica bom!
Outro ponto importante: Woody Alen!
Não, não é pra trepar com um baixinho tocador de clarinete e de mau humor! Digo, assista a uns filmes do Woody Alen. Não espere aquela catarse no final. Não, você não vai sair de alma lavada, mas, além da lição de como fazer cinema, o cara saca muuuito da vida e da mecânica do mundo e dos relacionamentos.

Posso sugerir uns títulos? Dá pra achar em locadoras boas. Vê lá:
- Noivo neurótico, noiva nervosa (Annie Hall) - um dos melhores!
- Match Point.
- Como tudo na vida.
- A última noite de Bóris Gruchensko.

ADD: a Flavinha lindamente me lembrou de Vicky Cristina Barcelona! tá adicionado!

Tem muitos outros, mas esses, assim, de cabeça, são os que eu me lembro que dão uma aula de relacionamento humano entre homens e mulheres. E sardinhas...

Pra terminar, uma citação do próprio Woody, as palavras exatas não me ocorrem, mas é de Annie Hall.

"A vida (relacionamentos), pra mim, se assemelha àquela piada das duas velhas judias no restaurante do clube, onde uma vira pra a outra e reclama - A comida aqui é tão ruim, mal temperada, fria, não? E a outra responde - É, e vem tão pouca, né?"

5 comentários:

Unknown disse...

Pois é, a última vez que assisti "como tudo na vida" tinha um maridão a tira-colo... E foi tenso, viu. Quem for assistir, faça-o sozinho!

Homem do Saco disse...

Foi tenso pq você tava com ele a tiracolo, mas quase caindo...
tava mais arrastando que a tiracolo... Eu vi já separado, e foi bem mais leve. Nossa... bem mais leve mesmo...

Flávia Onaga disse...

não acredito que você não colocou vicky cristina barcelona na lista!

.

e preciso ver noivo neurótico, noiva nervosa de novo. e paranóia virou paranoia. [essa foi só por causa do meu último post.]

Homem do Saco disse...

Minha paranoia será sempre paranóia, não importa o que o analista diga...

Meeeeeu, como eu esqueci a Vicky? Claro que sim!!! VCB foi O filme nos últimos tempos!

E Shortbus? Vc viu??

Anônimo disse...

Acho que estamos em sintonia, pois hoje assisti Annie Hall pela X vez. Tão verdadeiro e tão encantador.

A Penelope está incrivel em icky Cristina. Não gosto da Scarlet como atriz, exceto em Encontros e Desencontros que ela faz minha personagem favorita nos últimos tempos...

E sobre a Ally. Foi algo assim: "Passa tanto comercial na FOX, vamos ver que tem este seriado?"
Baixei o primeiro episodio, gostei e cá estou,ainda na primeira temporada, porém, quase viciada e adorando a Ally cheia de devaneios e 'tô perdida'. rs