sexta-feira, 12 de junho de 2009

O pá! Onde está a padaria que ficava aqui?

He he


Outro dia descambei pra um boteco com meu camarada, o caro Dr. Barretinho! Como todo bom mineiro, aficcionado por comida boa e cachaça! Não necessáriamente nessa ordem!

A gente tinha ouvido falar de um bar com comida nordestina, feijão de corda, baião de dois, carne seca, essas coisas, tudo bem feito e muito bem servido. E realmente, nunca comi tanto, e tão bem! Escondidinho...hummmmmmm... A vaquejada... hummmmmmmm... Mulata Assanhada... hummmmmmmmm... tinha manteiga de garrafa, pimenta... uma caninha com mel... tudo de "virá os zóio"!
E os doces caseiros? Um melhor que o outro... acho que engordei uns dois quilos, só nessa...

Mas o assunto do post nem é esse, eu ia falar de uma inovação que meu comparsa instalou no carango, um GPS!

Que treco legal!

E fala português! De portugal!

Tomei o maior susto quando o Barreto ligou o carro e deu a partida. Não tinha visto a paradinha, e de repente, escuto a voz de um portuga no carro com a gente:
- A "calculaire" o "trejéto"!
Mutcho louco! Não é que o Manuel Virtual sabia direitinho o caminho pro boteco? E ia avisando os pontos de interesse que passavam pelo carro! Só deu umas rateadas quando a gente passava pelos radares, e ele avisava 50 metros depois... na volta, a mesma coisa. Avisou do radar depois de uns cem metros...

Fiquei imaginando como seria o GPS português do Joaquim da padaria, o da piada... aquele delay básico lusitano:

- Humm! Passaste por um radaire acima da velocidade, ó pá! Logo ali atrás! Então não viste?
- Ai minha Nossa Senhora de Fátima, devias ter virado à esquerda na redonda! Vais ter que andar muito mais agora, ó gajo!
- Passas o primeiro semáforo. Não vira! Passas o segundo. Não vira! "Tains" então o terceiro! Não vira! O quarto, tomas à direita... ai, passou! Vou ter que recalcular!

E o carioca?
- Ae, bro! I, ae, ó o auê ai! Tu cai pra direita... ih! Passô! Perdeu, playboy!

O GPS catarinense é problema. Se você colocar combustível baseado nas indicações dele, corre o risco de ficar no meio do caminho com o tanque vazio. A última vez que estive em Floripa, o "logo ali" não saia menos de 15 quadras...

Mas foda mesmo deve ser o GPS chinês. Você entra no carro, liga o troço e já ouve propaganda do Partido. Aí, tenta colocar as coordenadas de onde você quer ir. Ledo engano...

- Ni Hau! Ni hau ma? Informamos que o governo bloqueou seu acesso à internet, então terei que me basear em mapas de 1940 para achar o caminho! Recoste-se e siga as instruções de como chegar ao seu destino...
Você protesta:
- Mas eu nem digitei aonde eu quero chegar...
- Você vai pra onde EU mandar, siga conforme as instruções, porco capitalista!

E você liga o carro, já com saudade do seu Guia 4 Rodas...



Em tempo: O boteco é o Bar do Biu, ali na Cardeal Arcoverde, quase na Benedito Calixto! Eu recomendo!

7 comentários:

Homem do Saco disse...

Tinha um comentário, mas não tinha muito a ver com o post...
Novinho mas Bem Dotado, eu sugiro colocar no post do Templo pra Meditação,

http://comoequeemesmo.blogspot.com/2009/06/templo-de-meditacao.html

tem mais a ver... aí eu deixo ele permanente!
Ou coloca em outro lugar... tenho uns amigos gays que ficaram alvoroçados!

Ah, pra mim tá ótimo, mesmo pq eu sou quase igual, ainda tô ganhando em 1cm... mas quem sabe você cresce mais um pouco, né?

Abraço!

Cris* disse...

que que isso, gente? hahaha

a kaluzita me disse que vc fez/faz letras, e isso? pergunto porque também fiz.

obrigada por passar lá no desvairos :)
bj

Homem do Saco disse...

hehehe...
Um/uma camaradinha que passou aqui e deixou o comentário no post errado... huahuahuahuhauha
Sim, Letras, pendendo (epa!) pra Lingüística (com trema e acento!! hehehe) !!!

Foi um prazer (epa!)! Sempre que der, passo lá!
Aqui tb tá à disposição!
Bjo!

Cris* disse...

eu amei fazer letras! adoro linguistica!! ( to com preguica de colocar acentos, perdoa? rs..)

e, sim, eu e minha amiga estavamos comparando um cara com um ewok. ele parece mesmo. hahahaa

bjs!

Cris* disse...

uhuuuuuuu festa!!!
pode deixar, te aviso!! =D

preciso de um GPS pra minha vida. rs...............................

bj

Anônimo disse...

por isso eu ando de onibus. o motorista sempre conhece os caminhos.

Homem do Saco disse...

Concordo plenamente, Ju!
E veja bem, busão, não taxi, pq quem nunca teve a sensação que o taxista deu uma voltinha a mais, pra engordar a corrida?... só eu?


Ok, sou paranóico!
Mas que ele virou à esquerda quando tinha que ir reto, virou!
E tenho dito!