sábado, 11 de julho de 2009

O velho truque do controle remoto sem pilhas...

Ele errou por um tantinho assim...


Tanto o título do post, como a frase de abertura, se referem a um dos seriados de televisão mais populares na minha meninice (olha eu de novo entregando...): Agente 86, ou Get Smart, no original. Pra constar, na minha época, o seriado já era reprise. O início da série foi na década de 60, mas a sátira dos filmes de espionagem fez um sucesso tamanho que, a exemplo de Star Trek, foram anos e anos de cadeira cativa nas TVs do mundo todo, initerruptamente, indo deste para aquele canal, e conquistando seguidores de todas as idades.
Recentemente, saiu um filme baseado no impagável personagem de Mel Brooks, mas não convenceu. O ator principal, Steve Carell, até segurou a peteca, mas os fans serão sempre fiéis a Don Adams, o Maxwell Smart original, com seu sapatofone e as gambiarras tecnológicas que sempre falhavam e deixavam o pobre na mão, bem na mira do vilão da Kaos... O jeito, então, era apelar para o blefe, quase sempre tosco demais pra ser levado a sério...
- Você acreditaria se eu lhe dissesse que neste exato momento dois pelotões inteiros de mariners estão cercando este apartamento, esperando pelo meu comando?
- Senhor Smart, acho um pouco difícil...
- E que tal um grupo de guardas de trânsito fortemente armados? Hum?
- Eu temo que não, senhor Smart...
- E alguns escoteiros com um cão pastor...

Mas o Post nem é sobre Maxwell Smart, Agente 99, reprises. Só comentei en passant, introdução ao assunto MESMO do texto, uma série de TV que está me chamando muito a atenção...


Quem já leu alguns posts do aqui do C.E.Q.E.M., sabe que eu sou tarado por livros e filmes de vampiro. Agora, algo que nem todos sabem, é que também sou meio que viciado em séries de televisão. E essa, da HBO, combina tantos elementos legais, que eu tinha que dedicar um tempinho pra comentar sobre.

True Blood, além do nome do seriado, agora entrando na segunda temporada, é também o nome de uma bebida desenvolvida pelos japoneses (na série, sure...) com características nutritivas semelhantes ao sangue humano. Com isso, os vampiros podem mudar sua dieta de humanos para algo mais "socialmente aceitável", e muitos decidem sair da escuridão e tentar viver entre os humanos. O enredo parte daí, e segue mostrando a chegada destes "seres da noite" em uma cidade do interior da Louisiana, onde mora a protagonista , Sookie Stackhouse.

(O Drink, True Blood, tem toda uma propaganda muito bem sacada! Se eu fosse vampiro, tomava...)

Sookie se envolve com um dos novos moradores, um vampiraço-aço-aço, Bill Comton, que a seduz e também se deixa seduzir, atraindo para si a raiva da cidade e de outros vampiros. Temas como homosexualidade, intolerância, racismo, drogas, etc... são tratados de forma bem convincente, e os personagens são bem construídos, não ficam pontas soltas. O que é melhor, ninguém brilha como diamante, quando sob o sol...
A série é baseada em uma série de livros de uma escritora estadunidense, Charlaine Harris, The Southern Vampire Mysteries ou Sookie Stackhouse Series. Nove livros no total. Ou até agora...

Sookie é interpretada pela gatinha Ana Paquin, a Rogue, dos X-Men... só isso já é motivo pra assistir.E tem cada cena quente! Os Vampis da série tocam um puteiro, e não descartam uma boa mordida... na virilha! Fora a sacanagem, que come solta, a série é vencedora de dois Satellite Awards - melhor atriz e melhor ator coadjuvante - e um Globo de ouro, de melhor atriz em série dramática. Ainda, no "10º Prêmio Anatômico Anual do Mr Skin", que celebra o sexo e a nudez em filmes e na televisão, True Blood ganhou como melhor show de TV. Ou seja, HOT-HOT-HOT!



PS: Quem quiser fazer download da primeira temporada, pode procurar no Brazil-séries que tem!

2 comentários:

Boca de Porco disse...

Uma das minhas paixões televisivas, Agente 86 marcou uma época de poucas preocupações e muita diversão ( pelo menos a diversão não custava quase nada).
Agora, essa dos vampiros eu não conheço. Preciso conhecer....

Homem do Saco disse...

E viagem ao fundo do mar? Terra de gigantes?
Melhor: Mash! E Guerra, sombra e água fresca...
Bons tempos...

PS: Tô esperando a mídia pra te gravar a primeira temporada do Smart...