quinta-feira, 2 de julho de 2009

Donald, o Pateta tá comendo a Margarida!

Meu,

Outro dia, tava eu em uma banca de revistas aqui do centro, e minha atenção se voltou pra uma HQ (Bigu e cia., HQ é gibi, tá?) da Luluzinha teen. Custei pra acreditar. Já tinha visto a Turma da Mônica Jovem. Agora, essa...

Luluzinha teen.

A moda agora parecer ser envelhecer os personagens das histórias, sabe-se lá por que motivo.

Ok, a gente até sabe o motivo, afinal, o que dá grana atualmente é o Mangá, é o que vende, toda a galerinha adolescente curte. Formatão japa na veia.
A versão oficial, claro, é outra... O leitor habitual da(s) turminha(s) está mais velho, e os personagens estão acompanhando a faixa etária do público.

Se for assim, podem lançar a Turma da Mônica - Idade do Lobo! Ou até Revista do Cebolinha - planos infalíveis na terceira idade!
Afinal, a turma foi criada na década de 60, pela lógica, os primeiros leitores já são sessentões...

E, claro, em qualquer entrevista, sempre será dito que o enredo está mais dinâmico, mais atual, mas as características da turminha permanecem inalteradas.
Ahhh...
Como assim?

-O Cebolinha fez fono e não troca mais os "rr" pelos "ll". E ganhou mais cabelo. Ainda espetado (embora eu desconfie que agora é com Gel...).

-A Mônica não é mais baixinha, nem gorducha. Pelo contrário, tá bem gostosinha...

-A Magali continua comendo pra caraio, mas agora tem uma alimentação mais "saudável"... (ok... come como louco, mesmo se for Diet, e me diz se vc fica magrinho... pra mim, ela enfia o dedo na garganta e chama o ugo... hehehe).

-O Cascão TOMA BANHO. Tipo, uma vez por semana... mas toma!

E a Turma do Bolinha (eu sou machista... pra mim é do Bola, não da Lulu...)...

A Luluzinha cresceu, tá gostosinha, e quem assina seu figurino é a Gloria Kalil. O Bolinha tá magrinho, antenado, jogou fora o violino e toca GUITARRA!!

É... tá bem fiel ao original, né?

Eu até achei interessante isso de os personagens amadurecerem, acompanharem o mundo ao redor, etc... Tive até algumas idéias pra uns HQs, se alguém conhecer algum desenhista e quiser indicar...

Tipo:

- Os três sobrinhos do Donald depois do MBA - Huguinho, Zézinho e Luizinho, depois de convencer o Juiz que o Tio Patinhas é um velho senil, com obcessão por uma moeda velha, assumem o Conglomerado Patinhas, e triplicam a fortuna do ancião, recorrendo a práticas predatórias de marketing e negócios escusos. Sem a presença do seu tio Donald, que morreu de cirrose, tornam-se frios e calculistas.

- O Debut dos Ratinhos Viscaya - De tanto assistir seu tio Mickey andar com shortinho vermelho e luvinha de boiola, Chiquinho e Francisquinho resolvem sair do armário e montam seu show de transformistas. Um luxo!

- Olivia Palito, depois de anos de indecisão, resolve se abrir com o Popeye, e declara-se adepta do Ménage a Trois. Brutus acha esquisito, mas topa! Popeye a-do-ra a novidade, afinal, com roupitcha de marinheiro, o sonho do bofe só podia ser pertencer ao Village People... a loka! (esse é HENTAI, pro pessoal mais sacana...)

E por ai, vai...

6 comentários:

Boca de Porco disse...

Eu acho esse negócio de "envelhecer" os personagens muito chato. Deviam então criar personagens novos para não perder a graça do negócio. Então nessa "onda" vai ter um monte de "personagem defunto": Tio Patinhas, Ludovico, Vovó Donalda etc.

Boca de Porco disse...

Só prá complementar,acho que o Maurício de Sousa deveria matar todos os personagens em uma hecatombe nuclear e criar uma série nova com outros personagens, e não ficar pensando apenas no dinheiro, que, diga-se de passagem, ele já tem muito. Ainda bem que já morreram o Hergé, o Goscinni , etc etc. já pensou o Obelix fazendo regime e emagrecendo depois de uma lipo? E o Panoramix preso pela PF porque a poção mágica foi considerada ilegal? Pois é, as coisas estão ficando muito chatas.....

Homem do Saco disse...

Por falar nos quadrinhos "clássicos", vc viu que saiu o segundo filme do Mortadelo e Salaminho?

Boca de Porco disse...

Vou assistir, mas já vou adiantando que nada substitui o "velho" quadrinho. Será que estou ficando ultrapassado? Prefiro LP ao CD, gosto de ouvir noticias de rádio AM, Bandeirantes, CBN...
Tenho Gato Net de 200 canais, mas assisto sempre Cultura e mais uns 3 ou 4 canais...
O que está errado?

Homem do Saco disse...

Você É errado, véio...
Mas nenhum filme vai ser mais legal Que o Mortadelo em quadrinho! Nem Asterix! E a Mad?
Lembra da Pancada?
Acho que só a gente lembra...

Boca de Porco disse...

Tenho 5 numeros do Pancada