segunda-feira, 27 de julho de 2009

Drops - Saionará

He he

Manhã no aeroporto intenacional.
Um grupo de japoneses desembarcando. (SEMPRE tem um grupo de japas desembarcando...)

No fim do corredor, um rapazinho muito bem intencionado recebendo os passageiros.
- Bom dia! Rio de Janeiro? Por ali, por favor! São Paulo? Desce as escadas! Bom dia!

De longe já aceno, camarada meu! Até desvio do caminho, pra dois dedos de prosa, tenho um tempo livre. Ele faz sinal pra esperar um pouquinho, e continua, todo sorriso.
- Bom dia! Rio de Janeiro? Por ali, por favor! São Paulo? Desce as escadas! Bom dia!

A primeira japa da fila chega até ele, toda sorridente. Velhinha japa, junto com velhinhos japas, excursão pra Cidade Maravilhosa, provavelmente depois uma passada por aquela floresta dos USA, Amazônia. Fotos, fotos, fotos...

- Bom dia! Rio de Janeiro? Por ali, por fa...
- Bin'dia?
- Bom dia! Tá aprendendo, heim? Rio de Janeiro?
- Bin'dia?
- Então, bom dia! Ohaiô, dona! Good morning! he he ! Rio de Janeiro?
- BIN'DIA?
- BOM DIA, SENHORA! BOM DIA! RIO? COPACABANA? IPANEMA? DU IÚ ANDERSTENDÍ?
- Rio! Hi! Rio!
- Isso senhora! Arigatô! Rio de Janeiro? Ali, pelo corredor...
- BIN'DIA? Rio?

Nessa altura eu já tava quase rolando de rir, meu colega parecia que queria bater a cabeça (a dela, bem entendido...) na parede! Resolvi intervir, antes da cena de japacídio: sem muita cerimônia, catei o cartão de embarque do bolso da senhorinha.

Aí, sim, quase me rasguei de rir...

- Véio, de que portão tá saindo teu vôo?
- Do de sempre, pô! Porta vin... úi. Captei!

A velhinha não era doidinha. Mas não falava uma palavra de português. Os comissários provavelmente ensinaram a única coisa que ela precisava saber, naquele momento: o portão de embarque da conexão...

VINTE A!

Ou bin-dhi-A ... se você vem de um país que não tem fonemas correspondentes na sua língua...

É o que eu sempre falo...
Ser doido não é pré requisito pra trampar aqui, mas que ajuda, ajuda...

"Blasileilo tudo igual, né?..."

6 comentários:

Unknown disse...

HEHEHEHE!!! Muito bom!

Homem do Saco disse...

E é vero!

Gislaine Radaelli disse...

Pô, lidar com gente é a pior coisa que tem. Já trabalhei em supermercado, todo dia tinha um maluco, não aguentei, pedi demissão...

Homem do Saco disse...

huahuahuhau
Lobinha, o pior é que a aviação tem um vírus, entra no sangue, ferrou...

Loopy disse...

IDONTAWANTATALKATOYOU!!!IWANTATALKATOTHEMANAGER, said the Nigerian man on compass 2/2!!!
Run Forest run!!!

Homem do Saco disse...

Eu lembro de quando o Nígerman chegou pra mim, novin de ponte aérea, e quase debruçado sobre minha pessoa (que ele tinha uns 2m...) perguntou com aquele sotaquezinho...
"ué kenai teki ma laga"?
...
... o fdp queria a mala...
huhauhauhauhuah

Pô, dá até um novo post...