sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cirurgia - parte um

Meu...

O último post foi em 6 de agosto... ok, um dia antes da cirurgia...
Agora posso confessar, tava cagando de medo!

Operei de hérnia inguinal, ou seja, uma bolota (pequenininha, ainda, segundo o médico ia ficar maior) do lado do púbis, sabe, perto ali da base do... ok, vcs sabem onde...
Tinha duas, uma de cada lado. Nem dava pra ter três, visto que são só dois os canais inguinais.

Eu estava com as hérnias (até hoje não sei se é com ou sem agá ) diagnosticadas há quase três anos, e já tinha tentado ir pra faca duas vezes... sim, porque não tem remédiozinho, não. Eu, por mim, queria um curandeiro que me fizesse deitar em um círculo de pedras, fumar umas ervas, rezar e - TCHAMM! - sumiu a hérnia!

Não rolou.

Engraçado é que eu pensei, quando achei a dita (falo no singular, porque a princípio era só do lado direito, depois que a gente "descobriu" a outra... claro, desgraça pouca é bobagem!), que era um nervinho inflamado. Lembro que mostrei pra uma namo da época e a mina nem sentia o carocinho (não, antes que alguém faça a brincadeira, não é do meu pênis que eu tô falando, obrigado), comentou que devia ser coisa da minha cabeça. Sei...
Acontece que eu tô brincando de artista marcial tem quase 20 anos, eu conheço meu corpo. Tinha alguma coisa. Nem que fosse nervinho inflamado.

Fui no médico no dia seguinte à descoberta. Meu, bolota perto do pinto, nem a pau que eu ia esperar, né? Vai saber...

Mesmo sendo médico conveniado, o exame durou nem 3 minutos... o cara olhou, pediu pra eu contrair o abdomem e prender a respiração, fazendo força (ainda bem que eu não peidei... pela cara ele já não tava gostando muito de um homem de calça arriada no consultório, imagina se sai um pum...)e disse que não podia fazer nada... era caso pra especialista. Mas que não me preocupasse, era só uma hérnia...

Eu, bom retardado que sou, pensei "poxa, ainda bem..." enquanto o médico rabiscava no prontuário, me encaminhando pro colega. Peguei o papel e fui lá pro andar que ele me indicou.

Só gelei quando li, no elevador, o que tava no papel: "encaminho ao cirurgião gastro-intestinal. Procedimento cirúrgico: Hérnia inguinal direita".
Caralho! O especialista era o cirurgião? Fala sério, o médico não tinha dito pra eu não me preocupar?
Meu filho, falou de bisturi aqui na minha pele, eu não me preocupo. Eu saio correndo MESMO!!!

E, lógico, o elevador abriu as portas e eu nem me mexi... os outros passageiros olharam pra mim, eu dei um sorrisinho e balbuciei um "esqueci um papel.. nhanmdzumm" e foda-se. Daquele elevador, naquele andar, eu só saía carregado.

E com luta!

CONTINUA...

PS: hérnia é com H.
Santa Wikipédia, Batman!

6 comentários:

Demian disse...

Eu conheço uma técnica óooooootima pra tirar a outra!!! Caso tenha interesse, vc sabe onde me encontrar...



rá!

Homem do Saco disse...

Já foram as duas, babe!
huahuahuhauhuahua

Anônimo disse...

hahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahha


desculpa rir, mas foi engraçado...

Homem do Saco disse...

huahuahuahuahha
Sem problema, eu tiro sarro de mim antes de qualquer um!
huahuhauhauhua

(agora eu tô rindo... no dia da cirurgia eu fui rir... ai! Parecia cesariana! Eu pari! huahuahua)

Mandi disse...

o dia em que eu encontrar um homem que não tem cagaço de cirurgia, eu tiro o chapéu pra ele... rs... Brincadeirinha, rs... Pelo menos vc tá bem agora! Bjs!

Homem do Saco disse...

É,
agora tá tudo lindo...
mas o médico me enganou.. vou contar nos outros posts... sacanagem... huahuahuhua